A Polícia Civil de Santa Maria investiga o roubo ao Provincialado Cristo Rei das Filhas do Amor Divino, na Rua Silva Jardim, que aconteceu na tarde de segunda-feira. Durante a tarde, um homem chegou na casa e disse para uma das irmãs que queria fazer doações. Depois voltou para a casa, quando anunciou o assalto. Outro suspeito, que também teria participado do crime, chegou na casa pouco depois.
Apesar de eles terem levado imagens de câmeras de segurança, um dos equipamentos, a investigação conseguiu imagens que flagram a chegada dos dois em momentos distintos, veja o vídeo abaixo:
As imagens, cedidas pela Polícia Civil, mostram um homem de camisa vermelha indo até o portão e, de mãos vazias, tocando a campainha. Conforme relato das irmãs aos policiais, esse homem teria perguntado se elas aceitam doações de roupas. Mais tarde, ele retorna vestindo um casaco e segurando um cesto com as supostas doações. O suspeito entra no local, e outro homem, de casaco preto e bermuda, entra em seguida.
Dentro da casa, eles teriam amarrado pelo menos seis freiras e levado celulares e dinheiro. De acordo com a investigação, os dois suspeitos ainda roubaram o cartão de uma câmera de vigilância, mas algumas imagens foram recuperadas.
O CASO
Pelo menos seis freiras foram amarradas durante um assalto na tarde desta segunda-feira em Santa Maria. O caso aconteceu por volta das 15h. Por volta das 16h30min, um dos vizinhos do local enxergou uma das freiras pedindo socorro e neste momento acionou a polícia. Conforme o Bispado, apesar do susto, elas não foram feridas.
*Colaborou Leonardo Catto